Meditando na Palavra, pude ver que todas os personagens deste lindo livro tiveram pedras em seus caminhos, durante toda a sua vida...
José teve a sua, ou melhor os seus. Seus irmãos foram suas pedras. Quando foi vendido, mas Deus o encheu de graça e sabedoria diante de Faraó
Quero falar sobre Estevão... lemos na palavra que ele foi apedrejado, porem nesta passagem temos um relato magnifico... acho que em poucos textos pude sentir uma parte da Glória de Deus de maneira tão intensa.
Enquanto Estevão falava ao povo, os corações foram se enfurecendo de tal forma que chegaram a ira, mas Estevão, estando cheio do Espírito de Deus, fixou os olhos nos céus, viu a Glória de Deus, e Jesus, que estava á direita de Deus, e disse: "Eis que vejo os céus abertos, e o filho do Homem que está em pé, a mão direita de Deus"
Que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Não consigo ler essa passagem sem sentir nada, é muito forte...
Imagine-se nesta situação, diante de inumeras pessoas tomadas pela ira, voce sendo apedrejado, por falar do amor e da justiça de Deus, e mesmo assim ver a Glória do Pai, e ver o Filho Jesus...
Nossa!!!
As vezes em nossas vidas, temos momentos que nos deparamos com "pedras" em nosso caminho, temos situações que são verdadeiros apedrejamentos sobre nós, achamos que vamos sucumbir, que vamos literalmente morrer pelos lances de pedras que vem em nossa direção.
Nossas dificuldades, problemas, doenças, dores, incertezas, falta de fé.... enfim... tudo que vem sobre nós, vem como pedras... mas minha pergunta é:
Vamos ver as PEDRAS ou vamos ver a GLORIA DO PAI ? Ver os CÉUS ABERTOS E JESUS DE PÉ !
Aleluias !!
O que eram as pedras para Estevão, se ele estava cheio do Espirito Santo de Deus, contemplando a Glória do Pai? Não eram nada!
A dor das feridas, a vergonha, a calunia que estavam jogando sobre ele não o fizeram tirar os olhos dos céus, e foi esta a diferença dele, ele não deixou de ver a Glória de Deus.
Queridos... que nossas pedras não nos faça deixar de ver a Glória que está por detraz delas, por traz da dor, tem a Glória, por traz da aflição, tem a Glória... e digo isso primeiramente pra mim!
Pergunte-se hoje: O que são pedras para quem contempla a Glória do Pai? E descubra mais uma vez o amor de Cristo por sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário